Pular para o conteúdo principal

Star Wars - Draethos

Draethos (Vantagem Única)



Resultado de imagem para DraethosDraethos são uma raça humanoide predadora do planeta Thosa. Eles são reconhecidos por suas vidas longas.
Eles possuem dentes grandes, que crescem para  fora de suas bocas, no que parece ser um sobremordida. Eles também não possuem lábios, aumentando mais aainda mais a aparência da sobremordida. Sua pele escamosa varia em tons de azul para o roxo e preto. Suas mãos possuem uma membrana intersticial entre os dedos. Seus dedos terminam em pontas estreitas que parecem garras. Eles enxergam bem, mesmo em ambientes de pouca luz, o que sugere que seus ancestrais viviam em cavernas
Os Draethos podem  viver até mil anos ou mais. Apesar de suas longas vidas, a infância deles é bem curta. Eles amadureceram rapidamente, crescem na adolescência até os 18 anos e desfrutaram de uma vida adulta saudável que dura aproximadamente quatrocentos anos. Aos quatrocentos um Draethos é considerada de meia-idade. Não sendo considerado idoso até os 700 anos de idade.
Draethos são tanto guerreiros como intelectuais, possuindo telepatia, incluindo a capacidade de se comunicar com qualquer ser senciente em um raio de aproximadamente quinhentos metros. A capacidade estava limitada à comunicação; um Draethos não pode invadir os pensamentos dos outros.
Em parte devido a suas longas vidas, a sociedade Draethos demorou a evoluir e se baseia fortemente na tradição. O Draethos possuem uma cultura aguerrida. Espera-se que aqueles que vivem no planeta natal demonstrem sua destreza marcial ou de caça. A vida em Draethos pode ser dura, com aristocratas arrogantes brigando entre si por posição social e riqueza, enquanto os  guerreiros estão perpetuamente em alta demanda como gladiadores, mercenários, caçadores e soldados.
As filosofias pacifistas são desprezadas por Draethos. Aqueles que tomam a decisão consciente de abandonar o caminho do guerreiro são exilados para buscar uma nova vida entre os alienígenas. Contudo,, apesar de sua reputação como combatentes ferozes, a maioria dos Draethos encontrados em outros mundos são pacíficos e intelectuais.
Draethos encontrados em outros  mundos são geralmente, os exilados que optaram por não se tornarem guerreiros como sua cultura exigia e, portanto, são inteligentes e pacifistas. Eles são fascinados com o aprendizado tanto quanto podiam, mesmo que nunca aplicassem seu conhecimento de um determinado assunto. A estabilidade da cultura de seu planeta natal  faz com que um Draethos exilado encontra dificuldades enquanto tenta entender as mudanças complexas e relativamente rápidas em outras sociedades.
O mais notável de Draethos era Odan-Urr, um lendário Mestre Jedi que fundou a Grande Biblioteca de Ossus. No período da Guerra Civil Galáctica, esta espécie produziu um número de talentosos pilotos de caça estelar.


  • R+1 e A+1. Eles são naturalmente mais resistentes e possuem reflexos ágeis que os ajudam a desviar a aparar golpes.
  • Telepatia Natural. Um personagem Draethos já começa com essa vantagem.
  • Visão aguçada. descendentes de seres que viviam em cavernas subterrâneas, ele possuem olhos aguçados para captar a mínima, sendo capazes de enxergar no escuro, mas não na escuridão total.


O custo para ser um Draethos é 2 pontos.


Tradição de Usuários da Força - Keetael



Imagem relacionada
No mundo natal dos Draethos, Thosa, localizado na Orla Exterior, guerreiros e caçadores são predominantes na cultura. Então não é surpreendente, que os Draethos capazes de utilizar os dons da Força a utilizem para aprimorar suas habilidades de caça e luta.  Os Keetael não ensinam ou instruem os seus membros no caminho luminoso ou sombrio da Força. Ao contrário, eles usam ambos os aspectos para melhorar suas habilidade caça e combate. Eles conhecem ambos os lados, mas desaconselham a seguir exclusivamente um único caminho. Na concepção deles, seguir o caminho luminoso pode impedir uma vitória nas batalhas, enquanto seguir exclusivamente o lado sombrio leva a criar guerreiros vingativos e egoístas que se colocam acima daquilo que eles defendem. Os Draethos mais alinhados com o lado luminoso da Força buscam ingressar na Ordem Jedi, devido as suas tendências pacifistas fazem deles indesejados em sua própria sociedade. Um Keetael que tenda para o lado sombrio, é destruído  por seus companheiros, que reconhecem as verdadeiras ameaças para sua existência.
Keetael é uma tradição envolta em mistérios, mas não é uma tradição secreta. Eles são relativamente poucos ( não mais que algumas centenas), comparados aos números de Draethor que dominam o uso da Força. Muitos dos praticantes buscam esconder suas habilidade ou sua filiação a tradição Keetael, não por medo de represália, mas para manter uma vantagem significativa sobre seus oponentes em batalha. Quando um usuário da Força é identificado por um membro Keetael, ele recebe um treinamento intenso para aprimorar e controlar suas habilidades. Contudo, ele não vivem ou treinam em reclusão. Ao contrário, os Keetael iniciados participam de caçadas-treino, chamadas Ube-tel. Essas caçadas podem durar semanas, com um ou mais Mestre Keetael liderando dúzias de iniciados nos caminhos ancestrais das regiões selvagens de Thosa. As primeiras caçadas visam descobrir as habilidades inerentes dos iniciados, já outras são para ensiná-los a focar suas habilidades e ensinar como usá-las eficientemente, mesmo quando fazendo outras tarefas. O Ube-tel não tem uma duração definida. Uma vez que o iniciado complete uma caçada, meses ou anos podem se passar antes que outra seja realizada, especialmente após o iniciado atingir a idade adulta.
Os iniciados na tradição aprendem os costumes e as tradições dos Keetael. Além de carregarem sabres de luz, eles usam as demais armas das sociedade Draethos. Alguns utilizam ornamentos que os identificam como membros da ordem, como um disco prateado recebido no final do treinamento. Em um lado ele traz inscrições e elaborados desenhos circulares, o símbolo da ordem, e do outro ele carrega símbolos e assinaturas dos mestre Keetael e iniciados que participaram do treinamento juntos. O disco é um símbolo da filiação a ordem, mas não é necessário carregá-lo ou exibi-lo.
Devido a longa expectativa de vida dos Draethos, um Mestre  Keetael pode ensinar milhares de iniciados no decorrer de sua vida. Ele agem como uma livre comunhão, focando no treinamento de novos membros. Eles não agem ou vivem em grandes bandos. Eles resguardam seus papéis em suas famílias e clãs, mesmo sendo indivíduos com habilidades incomuns. Aqueles que se aprofundam nos caminhos do lado sombrio, tendem a permanecer juntos formando grupos mercenários ou criminosos. Mestres Keetael vivem geralmente em comunidades simples, mas a maioria viaja pelas terras, buscando novos iniciados e liderando as Ube-tel, especialmente em regiões onde nenhum mestre se estabelece ou age abertamente.


Keetael  ( novo Kit)



Requisitos: F1 ou PdF1, Sensitivo à Força; apenas Draethos.


Draethos membros da Keetael, aprendem como utilizar a Força de modo discreto e eficiente em combate. Devido suas longas vidas, ele tem uma vantagem ao tentar visualizar o passado usando a Força.


Força bruta: você possui a força bruta dos selvagens. Quando realiza um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou Pdf +1 por rodada de concentração) você ignora a Armadura do alvo.
Resultado de imagem para Draethos


Percepção aprimorada: você começa o jogo com as magias Leitura de Lábios, Visão do Passado Recente e Visão do Passado Remoto podendo utilizá-las por metade do seu custo em PMs.


Resiliência Marcial: imediatamente após sofrer dano em um turno de combate, você pode gastar uma quantidade de PMs igual ao dano sofrido para, em seu próximo turno, acrescentar este valor à sua Força de Ataque. Este bônus dura apenas um turno, mas se soma a todos os ataques que você realiza durante esta rodada.


Treinamento Telecinético: nas áreas selvagens de Thosa é preciso desenvolver todo o seu potencial para sobreviver e ingressar na ordem dos Keetael. Incluindo seu potencial mental. Você pode comprar o poder Telecinesia (Mega City, pág. 47) pagando apenas 1 ponto, e pode usá-lo pela metade do custo em PMs.


Treinamento Telepático: você gasta apenas a metade do custo normal em PMs para cada utilização desta vantagem (1 PM por utilização), e recebe H+1 ao utilizá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú