Pular para o conteúdo principal

Tradições da Força - Jal Shey

Star Wars - The Jal SheyOs mistérios e a manipulação da Força nunca foram exclusividade dos Jedi e Sith. Esses dois grupos foram influentes na galaxia por milhares de anos, mas muitos outros mundos e culturas estabeleceram suas próprias tradições baseadas em suas próprias culturas e compreensão da Força. Ao contrário dos Jedi e Sith, essas tradições raramente buscar dominar todo o ensinamento da Força.
A maioria dos Jedi vê outras tradições como desorientadas, ou ameaçadoras quando são tradições abarcam o Lado Sombrio da Força. Como esperado, as tradições do Lado Sombrio são buscadas e destruídas sempre que possível. As demais são toleradas, até mesmo adotadas por Jedi que acreditam poder aprender algo novo. Todavia, um Jedi vai tentar converter praticantes dessas outras tradições para a Ordem Jedi.
Os Sith por outro lado, tentam dominar todas as outras tradições. A forma exata como eles vêm uma tradição especifica, depende da força do Sith. Quando os Sith eram milhares, nas Guerras Sith, eles tentaram erradicar todas as outras tradições. Corromperam e converteram aqueles que estavam abertos para seus ensinamentos e eliminaram os demais. Quando seus números foram reduzidos, ou sob a regra de dois de Darth Bane, eles raramente agiam diretamente contra outra tradição. Contudo, ele ainda tentavam recrutar os aprendizes dessas tradições.

A grande maioria dos praticantes, são encontrados em seus mundos de origem, contudo alguns podem ser encontrados viajando por outros mundos em certas ocasiões.

Jal Shey


Os Jal Shey, são uma das mais antigas tradições da Força, e uma das mais amplas. Ao contrário de outras tradições, os Jal Shey estudam a Força como intelectuais, de um ponto de vista científico, e não como uma jornada espiritual. Eles são vistos como diplomatas sinceros e efetivos, lado a lado dos maiores jedis negociadores. Ao contrário dos Jedi, os Jal Shey não se esforçam em buscas físicas, mesmo quando a força é envolvida. Mas a sua compreensão da Força é considerável, permitindo a eles criar itens que ampliam suas habilidades simplesmente usando-os. Alguns usuários da Força de outras tradições são capazes de de imbuir armas com a Força para uso pessoal, mas os Jal Shey aperfeiçoaram o método estendendo suas melhorias para qualquer um que utilizar tais itens.
A origem dos Jal Shey permanece perdida nas névoas do tempo .Eles são nômades por natureza e não se estabelecem por muito tempo em um mundo em particular. Ao contrário, eles buscam por lugares que possam aprimorar seus conhecimentos sobre a Força. Eles podem em uma hora pesquisar um nexus do Lado Sombrio, ou estudar outra tradição de usuários da Força ou buscar aprender a história de alguma espécie em especial se isso pode fornecer para eles um novo insight. Contudo, eles não são apenas observadores e estudiosos da Força. Eles também participam na sociedade ao redor deles, usando seus conhecimentos para melhorar a vida dos outros. Eles são adeptos da diplomacia, negociação e debates acalorados. Eles agem como intermediários em disputas que variam de simples argumentos ou negociar assentamentos complexos -até mesmo guerras.
Os Jal Shey não são numerosos. Eles são divididos em apenas três categorias: neófitos, assessores e mentores. As missões diplomáticas dos assessores faz com eles sejam facilmente encontrados pela galáxia. Neófitos tipicamente estudam com um mentor até que estejam prontos para receber suas próprias missões diplomáticas ou investigativas. Os Jal Shey recrutam usuário de Força de muitos mundos e muitas espécies, mas eles são altamente seletivos, escolhendo apenas aqueles que eles acreditam ser capazes de aceitar o estilo de vida Jal Shey e contribuir com seus esforços diplomáticos e ensinamentos. Por isso, aqueles que foram tentados pelo Lado Sombrio  e os que apresentam uma afinidade para o combate, não são selecionados.
Muitos Jal Shey aprendem as técnicas básicas de defesa usando um sabre de luz, mas eles raramente se especializam. Suas defesas não são fortes o suficiente como da maioria dos Jedi, consequentemente eles têm o desejo e habilidade para criar armaduras, cintos e outros artefatos que aumentam suas habilidades. Acredita-se que eles criam seus itens em uma combinação de imbuir o item com a Força e então aplicar tecnologia que ajuda a aprimorar a Força para o usuário. Os nômades Jal Shey criaram esses itens por incontáveis anos, e muitas de suas criações podem ser encontradas em lojas ou depósitos militares espalhados por toda a galáxia.

Jal Shey


Os Jal Shey concentram seus estudos na Força, melhorando sua diplomacia e aplicando seus conhecimentos aos seus artefatos. Seus equipamentos imbuídos com a Força e tecnologia são conhecidos por toda a galáxia e utilizados por outras tradições da Força.

Requisitos: Patrono (Jal Shey), Mentor e Sensitivo a Força.

A Força Está Comigo: você pode gastar 2 Pontos de Força para ignorar completamente uma ação ofensiva realizada contra você. Se for um ataque, você não sofre dano. Se for outra coisa, como um poder da Força, você a ignora. Você pode usar este poder uma vez por cena.

Encantar: você é perito em agradar aqueles que encontra. Você pode lançar a magia Paz de Marah, pelo custo normal em PMs, mesmo sem ter a vantagem Tradição Jedi. Caso adquira essa vantagem, você paga metade do custo normal em PMs para lançar essa magia.

Encantar Arma: você pode imbuir uma arma com a Força. O Jal Shey pode usar a magia Aumento de Dano (Manual 3D&T Alpha, pág. 84) pela metade do custo em PMs nas próprias armas ou nas dos companheiros.

Ensinamentos da Força: você recebe três magias extras à sua escolha.

Insight Dinâmico: seus anos de treinamento ajudaram-no a ter a cabeça no lugar, ser paciente e pensar antes de agir. Você pode gastar um movimento e 1 PM para ganhar um bônus de +2 em testes de perícia, na FA ou na FD por uma cena inteira. Você pode repetir o uso do poder até acumular os três bônus.

Memória da Galáxia: você teve uma longa e extensa educação, e adquiriu diversos conhecimentos. Graças a isso, uma vez por dia você pode obter um sucesso automático em um teste de perícia à sua escolha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú