Pular para o conteúdo principal

Vestígios - Marchosias


Marchosias, o Rei dos Assassinos


Um lendário assassino em vida, Marchosias agora garante para aqueles que o invocam seus encantamentos sobrenaturais ou as habilidades paralisar, matar seus alvos e desaparecer em uma nuvem de fumaça.

Lenda: Marchosias parece ter se manifestado como vestígio apenas recentemente – na verdade, apenas um pouco depois que Dahlver-Nar se tornou um vestígio. Em vida, Marchosias era um humano, um assassino que escolhia seus alvos entre outros assassinos e matadores, mas suas escolhas não tinham nada a ver com moral. Desprezível e maldoso, Marchosias era obcecado em provar sua habilidade de assassinato, e pôr um fim a carreira dos outros profissionais do ramo parecia ser um desafio a sua altura.
Quando finalmente encontrou a morte, sua alma viajou até os Nove Infernos. Os demônios receberam sua alma alegremente, mas havia outros que não estavam nada felizes com a sua chegada. As incontáveis almas das vítimas eliminadas por Marchosias se reuniram e se rebelaram contra seus captores demoníacos – mas não com o intuito de escapar ou tomar o controle, mas para atacar Marchosias. Então, os demônios deixaram as almas condenadas lutar, esperando pelo fim da batalha e começar as punições adequadas a essa rebelião. Marchosias lutou como pode contra tantos, mas no final foi subjugado e o que se seguiu foi um massacre. Quando os demônios conseguiram apartar os espíritos revoltosos, não havia mais nada – alma de Marchosias havia sido despedaçada em pedaços tão pequenos que desapareceram.

Requerimento especial: para invocar e receber os favores de Marchosias o personagem deve ter quebrado algum código de Honra em algum momento nas últimas 24 horas.

Manifestação: Marchosias se manifesta seguido de um grito de gelar o sangue e uma explosão de fogo e fumaça negra, que antes de desvanecer no ar deixa uma forma humana. Marchosias tem um aspecto régio, ainda que seu corpo e vestimentas sejam compostos de cinzas e fumaça. Ele ostenta uma coroa de fogo, sob a qual brilham seus olhos em brasa, em sua mão ele traz um cetro de chamas e uma espada feita de cinzas incandescentes. Por um momento após se manifestar, ele parece cansado, com ombros caídos e cabisbaixo, mas isso dura pouco, logo ele se levanta e adota a postura imperiosa que ele possuía em vida, olhando diretamente nos olhos daquele que o invocou.

Sinal: Quando ligado a essa entidade, suas pupilas e seus olhos brilham como brasas. O brilho não é forte o suficiente para clarear um quarto escuro ou favorece enxergar no escuro, mas é algo realmente perturbador de se ver.

Influência: a influência de Marchosias faz com que você se sinta mais confidente e malicioso, como se você tivesse o tempo todo um truque na manga prestes a ser usado. Mas a personalidade de Marchosias faz com que você queira apunhalar pelas costas, qualquer um, assim que surja a oportunidade.

Habilidades Garantidas: enquanto em contato com Archosias, o personagem pode usar qualquer habilidade do kit Assassino, como se fosse uma habilidade natural, pagando o custo em PMs. No caso de o personagem já possuir alguma das habilidades ele paga apenas metade dos PMs. 

Comentários

Hugo Fungus disse…
Achei maravilhosa a matéria. A serie vestígios da um toque sobrenatural sem ir longe demais que eu gosto muito. Parabéns pelo excelente trabalho
Obrigado Hugo! O seu feedback é valioso .

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú