Pular para o conteúdo principal

HUNTER X HUNTER: HISOKA MOROW

HISOKA MOROW





Hisoka é um Hunter  e também um dos membros originais  da Trupe Fantasma; sendo um dos três mais fortes desse grupo. Ele está sempre em busca de oponentes poderosos e pode poupar adversários por acreditar que eles tenham potencial para um dia se tornarem capazes lhe proporcionar um desafio.
Egoísta e manipulador, ele pode ser descrito como um assassino sociopata, que faz somente aquilo que lhe convém ou que venha a lhe proporcionar algum tipo de satisfação pessoal, sem se importante com os demais a sua volta. Sua sede por sangue durante os combates parece ser insaciável, sempre buscando oponentes poderosos e se deleitando com o sofrimento impingido aos adversários demonstram um lado sadomasoquista de sua personalidade doentia. Apesar dos impulsos homicidas, em mais de uma oportunidade ele permitiu um adversário derrotado viver, para que treinasse e desenvolvesse, já que na sua concepção, derrotá-lo quando ele atingisse seu pleno potencial para entretê-lo no futuro. 

Embora ele tenha se afeiçoado a Gon e Killua  no decorrer da história, ele não hesitou em reafirmar que o que para ele é valioso em um momento é lixo para ele no outro, e que ele não hesita em eliminar aqueles que não atendem o seu padrão. Ele não se importa com o que aconteceu no passado, apenas com o que pode lhe proporcionar divertimento, seja no presente ou no futuro.

Hisoka parece não ter problemas  em assassinar pessoas, independente de raça ou sexo; mas ele só elimina aqueles que estão no seu caminho ou aquelas que ele considera “dignas”. Com isso podemos dizer o personagem é amoral, mas não completamente maligno. Em jogo ele pode até mesmo ser capaz de ajudar os personagens jogadores desde que ele possa se “divertir” fazendo isso e haja um bom desafio, que pode ou não envolver uma matança generalizada.  

Ele também é um mentiroso compulsivo e pode surtar e fazer piadas cruéis sobre suas vítimas no meio de uma batalha, se deliciando com as expressões desconcertadas. Sua natureza caótica é inerente a tudo o que ele faz e o torna perigosamente imprevisível. 




HISOKA MOROW, 27N


F4, H4, R3, A3, PdF0; 21 PVs e 15PMs.



Kit: Boxeador (golpe brutal e K.O), Campeão do Dojo (ataque mortal e marca registrada), e Lutador de Rua (golpe poderoso)

Vantagens: Ataque Especial, Ataque Múltiplo, Aceleração, Implemento ( Ataque Vorpal), Arena (cidades),  Membro Elástico, Paralisia e Vigoroso.

Desvantagens: Insano (homicida), Sanguinário e Segredo (Morte: Membro da Trupe Fantasma).

Perícia: Crime e Manipulação.

Ataque Mortal: sendo o melhor de sua escola, o campeão do dojo tem o privilégio de aprender golpes e movimentos reservados apenas aos alunos mais dedicados. Quando realiza um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou PdF +1 por turno de concentração) você ignora a Habilidade do alvo.

Golpe Brutal: você pode, com um movimento, gastar 2 PMs para adicionar sua Resistência ao valor de sua Força em um ataque corpo-a-corpo por esmagamento. Em caso de acerto crítico neste ataque, você duplica o valor de sua F e R somados.

Golpe poderoso: você pode gastar 1 PM para conseguir um acerto crítico (um resultado 6) durante sua jogada de 1d para a Força de Ataque, sem precisar rolar o dado. Este poder pode ser utilizado um número de vezes ao dia igual a sua Habilidade.

K.O.: com seus golpes poderosos, o boxeador deixa os oponentes nocauteados. Faça um ataque e gaste 1 PM. Se a FA do boxeador vencer a FD do alvo, este precisa fazer um teste de Resistência. Se for bem-sucedido, nada acontece e ele pode agir normalmente. Se falhar, fica desacordado e não pode agir por um turno inteiro, sendo considerado indefeso.

Marca Registrada: o campeão do dojo não é apenas mais um artista marcial — ele é o melhor de todos, é capaz de usar movimentos especiais típicos de seu estilo, mas conhecidos apenas pelos mestres. O campeão do dojo pode realizar um Ataque Concentrado gastando movimentos em vez de turnos.




O combo usado nessa ficha eu vi aqui nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=RHydWF3hHhg&feature=youtu.be


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecânicas de Combate Diferenciadas

Monstros únicos devem ter uma mecânica de combate única, ou uma condição especial para serem vencidos.  Boa parte do MMORPG Wordl of Warcraft gira em torno de lutas contra chefes com mecânicas de combate diferenciadas. Boa parte dessas lutas, perde um pouco do seu charme se for adaptada para uma mesma de RPG sem o devido cuidado ( talvez os mapas possam ser adaptados mais facilmente para um grid ao estilo do D&D 4ºed.). Ainda assim, o mestre tem deve ter cuidado. Em combates contra uma chefe no WOW, o jogo exige que um determinado grupo siga a risca uma determinada estratégia, o que não é problema algum no MMORPG, já que os jogadores podem tentar enfrentar o mesmo chefe quantas vezes forem necessárias. Mas isso não funcionada da mesma maneira na sessão de RPG. Não faça com que o chefe da masmorra tenha uma única forma de ser derrotado. De aos jogadores formas diversificadas para saírem vitoriosos e deixe espaço para soluções engenhosas e jogadores que pensem fora da ca

100 Itens Mágicos Menores.

Colher de Madeira. Entalhada com a runa que simboliza " comida". Quando inserida em materiais orgânicos ou semi-orgânicos (madeira, terra, sujeira) transforma em algo comestível, ainda que o sabor seja intragável. Amuleto da Esperança. O amuleto brilha com a luz de uma vela, mas apenas quando não existe outra fonte de luz. A luz indica vagamente a entrada da masmorra na qual o portador está. Se segurada com ambas as mãos, as mantem ligeiramente aquecidas. Moeda do orfão. Não pode ser girada se houver mortos-vivos invisíveis perto. Anel do Membro Aventureiro. Se colocado em um dos dedos da mão, o braço inteiro vai desaparecer e retornar depois de 24 horas. Role 1d10: 1- o braço retorna com uma tatuagem, 2- o braço retorna com um ferimento, 3 - retorna com outro anel, talvez um anel de noivado, 4- o braço volta mas o anel desaparece, 5-10 nada acontece. Tem um efeito semelhante se usado na perna. Pó do desaparecimento. Pode deixar os objetos invisíveis, mas o efeito é can

Desbravando os One-Shots: A Arte de uma Aventura em uma Sessão

  Bem-vindos, aventureiros, mestres e narradores de todas as terras! Hoje vamos explorar o emocionante mundo das aventuras one-shot, onde cada sessão é uma história completa, cheia de mistério, intriga e, é claro, muita ação! Você já se viu desejando uma dose rápida de emoção sem o compromisso de uma longa campanha? Ou talvez você seja um mestre que precisa de uma maneira de satisfazer o desejo de seus jogadores por aventura, mesmo quando o tempo é escasso. Bem, uma aventura one-shot pode ser a solução perfeita para você! O que é uma Aventura One-Shot? Como o nome sugere, uma aventura one-shot é uma história completa que pode ser jogada em uma única sessão de jogo. É como assistir a um filme emocionante, onde você entra na história, enfrenta desafios e mistérios, e sai com uma sensação de satisfação por ter completado uma jornada épica. Aventuras em Uma Noite Imagine uma noite cheia de suspense, ação e reviravoltas inesperadas. Essa é a essência de uma aventura one-shot jogada em uma ú